Bem Vindos ao Garota Wicca



Bem vindos ao Blog garota Wicca, aqui iremos abordar temas sobre a Antiga Religião e o Sagrado Feminino.
Sinta-se a vontade para compartilhar nosso conteúdo, esclarecer duvidas e nos enviar postagens!
Tire suas dúvidas, aprenda e compartilhe suas vivências!
Descubra nossos caminhos na bruxaria moderna, leia as aventuras da Grande Mãe através dos tempos, compartilhe nossas dicas e caminhe junto de Arádia!
Abençoados sejam os que buscam a Deusa com amor & humildade e Blessed Be!

A boa relação com os Deuses



Na Wicca a relação devocional com o Divino é o aspecto mais importante da prática pessoal. A maioria dos praticantes da Arte acaba por focar sua prática apenas nos aspectos mágicos da Wicca, o que inclui a realização de feitiços e sortilégios. No entanto, esta é uma parte secundária e  menos importante do caminho do Bruxo, que chamará a atenção somente daqueles que estão buscando os aspectos superficiais da religião e não dos buscadores sérios da Arte. Qualquer pessoa que esteja procurando praticar a Bruxaria, deve vê-la acima de tudo como uma religião onde o principal objetivo é criar uma  relação com o Divino e explorá-la em sua profundidade. A conexão com a Divindade é um dos primeiros Mistérios da Arte que devemos praticar com assiduidade. Esta experiência é subjetiva e pode ser percebida de muitas maneiras. Não somos somente nós que buscamos pela Divindade, mas ela também nos procura. Isso pode acontecer durante um ritual, meditação e até mesmo através das sincronicidades do dia a dia.
A idéia de adotar uma Deusa ou Deus como seu principal guia é importante e vital para muitos caminhos da Arte.  Esta Divindade é considerada aquela que o guiará em sua vida mágica e que irá auxiliar você a compreender a natureza de sua espiritualidade e os ensinamentos que são aprendidos ao longo do seu caminho. Esta aproximação deve acontecer de forma recíproca. Os Deuses só perceberão você se por sua vez prestar atenção neles e chamá-los para fazer parte de sua vida. Uma vez que esta Divindade o chamou ou você a ela, será necessário buscar espiritualmente, intelectualmente, psicologicamente e intuitivamente pela Deusa ou Deus em questão.
Existem milhares de páginas escritas sobre cada Deusa e Deus em muitos livros, mas isso não é o suficiente para estabelecer uma relação efetiva com eles. Você também deve se conectar com eles espiritualmente para reforçar seus laços, usando sua intuição e inspiração nesse processo.  Pode demorar algum tempo para que você sinta-se próximo a esta Deidade. Às vezes isso poderá demorar meses, ou até mesmo anos... Esta divindade, a qual você estabelecerá uma relação profunda ao longo de sua vida, chamamos de Deusa ou Deus pessoal.
No entanto, nem sempre ela será a única Divindade a chamar sua atenção ou com a qual você se sentirá atraído espiritualmente.  Ao longo de sua jornada muitas e muitas outras Deidades “cruzarão o seu caminho” para ensinar importantes lições. Isso não significa que estes Deuses ocuparão o lugar de seu (sua) Deus (a) pessoal, mas sim que eles possuem algo de valor para compartilhar com você e que serão vitais no seu processo de busca pela Totalidade. Uma das formas mais usadas para que esta aproximação aconteça é através do ato da invocação e por meio do ritual. O simples fato de você acender uma vela e um incenso diariamente sobre o seu altar e invocar o seu Deus pessoal, estabelece o cultivo de uma relação espiritual profunda, onde os Deuses poderão falar com você. Se abrir aos Deuses é algo sutil e envolve a abertura do seu espírito e coração. É uma abertura mental e energética. A invocação aos Deuses como prática habitual pode fazer muito por você nesse sentido. Ao invocar os Deuses você estará não só abrindo a sua mente para a conexão com eles, mas também cultivando a abertura de sua aura para que eles possam entrar em sua vida. Abrindo a sua mente e aura, será aberto também o seu espírito para que sinta a Divindade próxima a você, dentro de si, falando através de sua consciência e ao seu redor.
Enquanto a conexão, ritual e invocação à Divindade é o coração de todas as práticas religiosas, servir uma Deusa ou um Deus é uma vocação, um chamamento religioso  que o tornará um verdadeiro Sacerdote da Antiga Religião. Ao longo da história os Sacerdotes são definidos tradicionalmente como pessoas que servem de ponte para o Divino. Os Deuses de um povo ou culto falam ao mundo através de seus Sacerdotes.  Conheça um pouco sobre as divindades dos mais variados panteões e perceba qual delas fala ao seu coração. Cada Deidade possui uma série de analogias, mitos e símbolos sobre ela que o auxiliarão nesse processo de aproximação.
Você pode usar estas informações como uma maneira de chamar a presença da Divindade em sua vida. Se desejar, estabeleça um altar para a Deusa ou ao Deus que mais chamar sua atenção e passe a cultuá-lo, invocando-o constantemente, fazendo-lhe oferendas, criando novas invocações dedicadas a ele e declamando poesias em sua honra. Isso criará uma ligação inquebrantável entre você a Deidade em questão, fazendo com que você mergulhe em sua consciência e possa, inclusive, explorar as técnicas mais elevadas de invocação que incluem a assumição de formas divinas como Puxar a Lua e/ou o Sol para Baixo, que é um dos maiores e mais altos Mistérios da Wicca.

Nenhum comentário: