Bem Vindos ao Garota Wicca



Bem vindos ao Blog garota Wicca, aqui iremos abordar temas sobre a Antiga Religião e o Sagrado Feminino.
Sinta-se a vontade para compartilhar nosso conteúdo, esclarecer duvidas e nos enviar postagens!
Tire suas dúvidas, aprenda e compartilhe suas vivências!
Descubra nossos caminhos na bruxaria moderna, leia as aventuras da Grande Mãe através dos tempos, compartilhe nossas dicas e caminhe junto de Arádia!
Abençoados sejam os que buscam a Deusa com amor & humildade e Blessed Be!

Sobre Poções

Trabalhar com poção é uma forma de expressar a magia em forma líquida! Ingeríveis ou não, elas podem ser utilizadas para qualquer fim: aumentar a prosperidade, atrair amor, intensificar o potencial magico, promover saúde etc.
Assim como os feitiços, é preciso ter muito cuidado ao se ministrar poções, pois elas são combinações de ervas e outros elementos que, quando ingeridas, podem causar malefícios à saúde. Por isso, antes de se aventurar na criação de poções, reúna um bom conhecimento sobre ervas e seu manuseio.


 ☆ Instrumentos para as Poções ☆

Para o preparo de poções, é importante ter instrumentos purificados e consagrados para o uso específico em artes mágicas: (e assim como os instrumentos de ritual, estes também são pessoais)

★CALDEIRÃO: esse instrumento indispensável deve ser de barro, ferro, vidro, ágata ou cerâmica. Caldeirões de alumínio não são usados em magia.
Procure um caldeirão apenas para este fim, não use o de rituais!

★O RALADOR: um ótimo aliado quando se trata de ervas mais resistentes, como gengibre e os bulbos.

★PILÃO: no pilão você pode macerar ervas com facilidade e preparar ungimentos e/ou pós. De preferência em um pilão pequeno de madeira.

★PENEIRA: ótimo para coar as poções, mas tem quem prefira os coadores de papel (aqueles usados pra preparo de café), pois filtram melhor e são práticos. 
No caso dos filtros, procure os ecológicos.

★GARRAFINHAS/POTINHOS: indispensável, você usará para armazenar sua poção, de preferência em garrafinhas de vidro com rolhas e etiquetas para por os nomes.

☆ Preparando sua poção ☆

Para se preparar uma poção, seguem-se as mesmas "regras" de um feitiço.  Escolha a melhor fase lunar, o melhor dia e o melhor horário relacionado ao teu desejo.
Deve-se mexer a poção no sentido horário quando se quer construir, adquirir benefícios, atrair energia benéfica etc. E no sentido anti-horário quando se quer banir, terminar algo,  livrar-se de algo.
É muito importante que o local onde se faz a poção esteja limpo magicamente e que o praticante esteja vibrando em uma energia compatível com o efeito que deseja atingir com a poção. Ao utilizar as ervas para a poção,  seja cuidadosa (o), procure saber a procedência das ervas e, se possível de colhe-la, fazendo em um horário propício para seu propósito. 
Ao preparar a poção,  se possível acenda uma vela e um incenso de acordo com seu desejo e consagre a poção antes de utiliza-la.

Nenhum comentário: