Bem Vindos ao Garota Wicca



Bem vindos ao Blog garota Wicca, aqui iremos abordar temas sobre a Antiga Religião e o Sagrado Feminino.
Sinta-se a vontade para compartilhar nosso conteúdo, esclarecer duvidas e nos enviar postagens!
Tire suas dúvidas, aprenda e compartilhe suas vivências!
Descubra nossos caminhos na bruxaria moderna, leia as aventuras da Grande Mãe através dos tempos, compartilhe nossas dicas e caminhe junto de Arádia!
Abençoados sejam os que buscam a Deusa com amor & humildade e Blessed Be!

Deus Lugh



Lugh é um deus herói, brilhante e corajoso, simbolizado pelo sol. Em Gales,seu símbolo era um veado branco, mas os corvos também são associados a ele.
Lugh era um deus muito ocupado, era carpinteiro, pedreiro, ferreiro, harpista, poeta, druida e médico. Exerce influência sobre a magia, as viagens, as artes marciais, a reencarnação, a guerra, o relâmpago, a água, (O dos muitos ofícios) de Lugh.
Lugh é um Deus do céu e está fortemente conectado com o fogo, com o Sol e com o tempo. Em inúmeras representações suas, ele aparece com um Torc e uma lança brilhante que às vezes é vista na forma de um raio.

Ele é o Deus de todas as habilidades, artes e da excelência em todo empenho imaginável. Ele é visto como o protetor e guia de seu povo. Embora ele seja representando de formas variadas e com atributos diferentes, existem alguns pontos em comum encontrados nos mitos sobre Lugh em diferentes tribos célticas: é um Deus jovem com longos cabelos e com a face brilhante como o Sol, é qualificado em inúmeras artes, é o sobrevivente dos gêmeos no nascimento, é adotado como uma criança (Na Irlanda por Tail-tu e em Gales por Gwydion)- a associação dele com pássaros e a capacidade de se transformar em uma ave.




Nenhum comentário: