Bem Vindos ao Garota Wicca



Bem vindos ao Blog garota Wicca, aqui iremos abordar temas sobre a Antiga Religião e o Sagrado Feminino.
Sinta-se a vontade para compartilhar nosso conteúdo, esclarecer duvidas e nos enviar postagens!
Tire suas dúvidas, aprenda e compartilhe suas vivências!
Descubra nossos caminhos na bruxaria moderna, leia as aventuras da Grande Mãe através dos tempos, compartilhe nossas dicas e caminhe junto de Arádia!
Abençoados sejam os que buscam a Deusa com amor & humildade e Blessed Be!

Gatos e Bruxaria - o "bichano" através do tempo




Os gatos e as bruxas parecem estar intimamente ligado em todas as representações gráficas que são bruxas, elas estão sempre com um gato ao lado dela.

Esta associação parece grande destaque durante a Idade Média . Neste momento , pensava-se que os gatos eram demônios ou pelo menos " tinha" um demônio dentro dele.

Acreditava-se que eles disseram o que a bruxa que fazer ou até mesmo ouvia as conversas dos donos da casa para passar informações e instruir os assistentes o que devem fazer . Foi tão grande convicção a este respeito, que , da mesma forma que as bruxas queimando foram gatos queimados. Houve até um dia especial dedicado à queima de gatos.

As bruxas tinham gatos como quaisquer pessoas hoje tê-los , mas também tinha outro motivo em especial: eles acreditavam que os gatos tinham a capacidade de perceber e entrar em contato com outras entidades e espíritos.

Naquela época, não foi autorizado a entrar em um gato em um cemitério como enterros estavam sendo feitos , porque acreditavam que se um gato estava no túmulo , ele estaria esperando para tomar posse daquela alma .

A origem desta superstição foi devido a arrogância humana e orgulho dos gatos , pois eles não submeter-se às ordens de homens e outros animais. Acreditava-se que os gatos tinham pacto com demônios e bruxas , entre outros pelos fatos :

Eles tiveram a capacidade de ver as coisas que o homem não viu ;
Sair à noite para o lugar onde ninguém se atreveu a ir , porque eles achavam que durante a noite foram os demônios para sair ;
Eles eram fáceis de prever a morte ;
Muitos gatos foram jogados do alto de igrejas para morrer , e ainda assim , caindo a seus pés e fugiram.

Pelo simples fato de falar com um gato era considerado um sinal de bruxaria. Felizmente , não vivemos nesta temporada ...

Os gatos também foram utilizados na adivinhação . Vários objetos colocados com um certo significado em um único local e , em seguida, "pediu" para o gato para escolher um deles . Eles disseram que sua escolha foi baseada em sua capacidade de se comunicar com os reinos escondidos e saber as suas respostas.

Também " trabalhou " como um radar para perceber os maus energias de pessoas e lugares.

Fora bruxas, tradições nórdicas associado gatos para fadas . As pessoas acreditavam que através de seus olhos pode penetrar e ficar a conhecer esta maravilhosa alheio aos olhos mortais mundo.

A capacidade de perceber com antecedência a morte de uma pessoa, fenômenos e desastres naturais são comuns em alguns gatos eram "profecias" levadas muito a sério antes.

Foram utilizados Estes gatos capacidades , tanto em magia negra e magia branca , mas isso não significa que os gatos eram bons ou maus , como a própria magia não é. A diferença entre essas duas formas de magias é a intenção com que as pessoas usá-los : seja para o bem ou para o mal. Assim como uma faca utilizados para cortar alimentos podem ser usados ​​para matar alguém .

Entre as tradições dos antigos povos nórdicos também é adorar a deusa Freya . Ela era um dos líderes dentro dos cultos matriarcais dos deuses que ocorrem , principalmente na Suécia e na Noruega.

O culto desta deusa tinha caráter erótico mais orgasmo e foi associado com a luxúria, amor e beleza. Eles disseram que ela era a mais bela deusa existente. Tinha uma coroa de flores na cabeça e estava encarregado de distribuir o orvalho a cada manhã nos campos. Reinou sobre a vida e a morte , sobre o amor, sobre a magia e sobre os animais , especialmente gatos .

Sua habilidade principal era voar em um carro cruzando o céu em grande velocidade impulsionado por dois gatos : BYGUL ( abelha ouro) e TRJEGUL ( árvore do âmbar dourado ) .

Estes gatos estavam encarregados de levar a deusa de um lugar para outro. Diz-se que eles eram tão grande e forte que um dia o grande Thor, deus do relâmpago, sentado em seu trono queria ter um desses gatos para colocar em seu colo e não poderia tirá-lo do chão.

Finalmente, bruxas, fadas, deuses ou crenças sobre demônios são um dos animais mais inteligentes , amorosos e soberanos : o nosso gato amado . O "acaso " é aquele que não tem o seu lado .

Nenhum comentário: