Bem Vindos ao Garota Wicca



Bem vindos ao Blog garota Wicca, aqui iremos abordar temas sobre a Antiga Religião e o Sagrado Feminino.
Sinta-se a vontade para compartilhar nosso conteúdo, esclarecer duvidas e nos enviar postagens!
Tire suas dúvidas, aprenda e compartilhe suas vivências!
Descubra nossos caminhos na bruxaria moderna, leia as aventuras da Grande Mãe através dos tempos, compartilhe nossas dicas e caminhe junto de Arádia!
Abençoados sejam os que buscam a Deusa com amor & humildade e Blessed Be!

O que fazer & o que não fazer




O QUE FAZER: ☆
1. Leia quantos livros sobre o assunto você puder - sobre história, mitos, poesia, psicologia e ciência assim como livros de magia ou Bruxaria.
2. Monte sua própria biblioteca de pesquisa. Tome notas ou sublinhe passagens que interessam a você. Se você tem uma pergunta sobre o que está escrito, coloque uma interrogação próximo a esta passagem. Você deve gostar do que lê neste estágio - gostar do assunto realmente ajuda a reter aquilo que você leu melhor do que ficar brigando com livros empoeirados de alquimia (a não ser que você ame alquimia, é isso!).
3. Comece um diário. Você pode até chamá-lo de "Livro das Sombras" se quiser (pode ser um fichário, permite que você tenha seções diferentes). Escreva tanto as coisas que você descobre ser de interesse quanto as coisas que você gostaria de saber mais a respeito.
4. Olhe a Natureza. Bruxaria e outros caminhos pagãos são chamado de religiões baseadas na Terra ou na Natureza. O que a Natureza diz a você? Traga para casa pedras, bastões, folhas ou outras coisas que chamem sua atenção. Agora pergunte-se por que você trouxe aquilo para casa? Escreva a resposta.
5. Organize-se. A concentração é uma habilidade importante em mágica. Discipline a si mesmo a escrever regularmente seu diário e escrever as coisas irão ajudá-lo a desenvolver sua concentração.
6. Aprenda a fazer perguntas específicas a outras bruxas e pagãos quando precisar de ajuda. E pergunte-se algumas coisas, também. "O que eu penso que bruxaria é? O que acho aqui que tem significado para mim?"  
7. Fale a verdade. Será que as Bruxas experientes podem dizer se alguém está cheio de si? Podem, e fazem isso rapidamente, também! Seja honesto sobre o que você sabe e o que não sabe.  
8. Gaste algum tempo sozinho pensando cuidadosamente sobre como você sente e o que você quer para si mesmo. Algumas pessoas somente pensam que a Bruxaria lhes permitirá mudar outras pessoas e circunstâncias. Mas será você que mudará enquanto explora este Caminho. Você realmente quer mudar?  

QUE NÃO FAZER: ★
1. Não vá muito rapidamente. Você ainda não assumiu nenhum compromisso. Ainda está fazendo pesquisa em um assunto que lhe interessa em um nível pessoal. Saltar para uma situação de grupo neste ponto poderá atrapalhar mais do que ajudar. Você precisa descobrir para onde você está indo antes de entrar numa qualquer.
2. Não sinta-se desencorajado. Às vezes é muito difícil ir sozinho. Mas a Arte é feita de indivíduos que trazem alguma coisa de valor para o Caminho - assim como recebe os benefícios por isso. Muitos tem atitudes de "avôs", você sabe, "Quando eu estava com a sua idade, eu tinha que andar cinco quilômetros para ir à escola todo dia, na neve, sem botas, carregando minha irmã menor, e com um monte de lenha..."
3. Bem, de certa forma isto é verdade. ERA muito difícil ser um Bruxo somente há algumas décadas atrás. Então perdoe se eles não estão prontos a entregar o "ouro" em uma bandeja de prata... você pode ter que andar um quilômetro ou dois por você mesmo... na neve... sem botas...  
4. Não pergunte sobre ingressar em um coven por enquanto. Um coven é um grupo bastante unido que trabalha junto. É um processo difícil criar uma unidade mágica efetiva. Muitos covens não procuram ativamente por novos membros, assim como, quando uma pessoa nova entra no grupo, demora até a unidade reajustar-se. Existem alguns covens cibernéticos que aceitam prontamente novos membros. Se você olhar isto como "Exercício de treino", você pode aprender algumas poucas coisas. Pergunte pela Internet.
5. Não sinta-se temeroso por não fazer parte de um grupo. Muitos, muitos bruxos descobrem depois de muitas tentativas e erros que eles realmente preferem trabalhar sozinhos. Tradicionalmente uma bruxa era uma solitária... e muitos ainda são por opção. Freqüentemente bruxos solitários reúnem-se para conversar e trocar informações e então voltam felizes a suas práticas solitárias. Você pode fazer um pouco disso também

Nenhum comentário: