Bem Vindos ao Garota Wicca



Bem vindos ao Blog garota Wicca, aqui iremos abordar temas sobre a Antiga Religião e o Sagrado Feminino.
Sinta-se a vontade para compartilhar nosso conteúdo, esclarecer duvidas e nos enviar postagens!
Tire suas dúvidas, aprenda e compartilhe suas vivências!
Descubra nossos caminhos na bruxaria moderna, leia as aventuras da Grande Mãe através dos tempos, compartilhe nossas dicas e caminhe junto de Arádia!
Abençoados sejam os que buscam a Deusa com amor & humildade e Blessed Be!

Tsukuyomi - o Deus Lua


Tsukuyomi ou Tsukyiomi, também conhecido como Tsukuyomi-no-kami, é o Deus da lua no xintoísmo e na mitologia japonesa. O nome Tsukuyoi é uma combinação das palavras japonesas lua/mês (tsuki) e “ler; contar”(yomu). Outra interpretação de seu nome é a combinação de “Noite iluminada pela Lua” (Tsukiyo) e um verbo significando “Olhando para” (miru). Ainda outra interpretação diz que o kanji para “arco”(弓, yumi) foi corrompido com o kanji para “yomi”. “Yomi” Também pode se referir ao mundo subterrâneo, apesar desta interpretação não ser bem aceita.
Tsukuyomi foi o segundo das “Três nobres crianças” nascidas quando Izanagi, o Deus que criou a primeira terra, Onogoro-shima, Izanagi estava se purificando dos pecados enquanto se banhava depois de escapar do mundo subterrâneo e das correntes de sua enraivecida esposa, Izanami. Tsukuyomi nasceu quando Izanagi o lavou de seu olho direito. De qualquer forma, em uma história alternativa, Tsukuyomi nasceu de um espelho feito de cobre branco na mão direita de Izanagi. 
Depois de subir a escada celestial, Tsukuyomi viveu no “paraiso”, também conhecido como Takamagahara, com sua irmã Amaterassu, a Deusa do Sol.

Nenhum comentário: