Bem Vindos ao Garota Wicca



Bem vindos ao Blog garota Wicca, aqui iremos abordar temas sobre a Antiga Religião e o Sagrado Feminino.
Sinta-se a vontade para compartilhar nosso conteúdo, esclarecer duvidas e nos enviar postagens!
Tire suas dúvidas, aprenda e compartilhe suas vivências!
Descubra nossos caminhos na bruxaria moderna, leia as aventuras da Grande Mãe através dos tempos, compartilhe nossas dicas e caminhe junto de Arádia!
Abençoados sejam os que buscam a Deusa com amor & humildade e Blessed Be!

O banquete



O Banquete marca o final do ritual e é usado para retornar sua consciência ao estado normal, já que comer é um dos atos mais humanos e que pode facilmente remeter nossa mente às atividades diárias. Os alimentos e bebidas que fazem parte dos Banquetes variam muito de Bruxo para Bruxo mais os mais comuns são frutas, vinho e pão. Muitos Wiccanianos utilizam bolos, sementes e muitas outras fontes de alimentação como parte do Banquete. Os pratos com as comidas geralmente ficam sobre o altar ou aos seus pés e antes de serem ingeridos são consagrados com o toque do bastão enquanto se diz algo como:

"No nome sagrado da Deusa e do Deus eu te consagro e abençôo. Que ao ingerir este alimento eu (nós) seja (mos) revigorados internamente e espiritualmente e que eles me (nos) tragam saúde, harmonia e prosperidade. Que assim seja e que assim se faça!"

Esta também é a hora de realizar o Grande Rito, momento onde o vinho, água ou qualquer outro líquido presente no cálice do altar é consagrado. O Grande Rito representa a União da Deusa e do Deus, que trazem as bênçãos da abundância à Terra. Para realizá-lo pegue o seu athame na mão direita e o cálice na esquerda. Lentamente mergulhe a lâmina do athame no líquido do cálice, veja-o brilhar através do olho da mente e então diga:

“A união da Deusa e do Deus é aqui representada. Que este vinho (ou qualquer outro líquido) traga-me (nos) saúde, sucesso, prosperidade e harmonia. No nome sagrado da Deusa e do Deus, Que assim seja e que assim se faça!”

Sugestão de Banquete por: Claudiney Prieto

☆Caso você for abstêmio (como eu) use água ou suco integral de uva

Nenhum comentário: