Bem Vindos ao Garota Wicca



Bem vindos ao Blog garota Wicca, aqui iremos abordar temas sobre a Antiga Religião e o Sagrado Feminino.
Sinta-se a vontade para compartilhar nosso conteúdo, esclarecer duvidas e nos enviar postagens!
Tire suas dúvidas, aprenda e compartilhe suas vivências!
Descubra nossos caminhos na bruxaria moderna, leia as aventuras da Grande Mãe através dos tempos, compartilhe nossas dicas e caminhe junto de Arádia!
Abençoados sejam os que buscam a Deusa com amor & humildade e Blessed Be!

Água-Marinha



• Energia: receptora
• Planeta: Lua
• Elemento: Água
• Poderes: sensitividade, paz, coragem, purificação
• Saber e ritual mágico: A água-marinha é a pedra das Deusas do mar do passado. Contas de água-marinha foram encontradas nas tumbas de múmias no Egito antigo.

☆ Usos mágicos: A água-marinha, uma variedade semipreciosa do berilo, é azul-esverdeado pálido, e tem sido associada há muito com o mar e com o elemento Água. Bruxas do mar limpam a pedra na água do oceano em noites de Lua Cheia. Para fazer o mesmo longe da costa, encha um vasilhame azul com água, adicione' sal marinho e deixe a pedra ficar nessa mistura durante toda a noite. Na magia, essa bela pedra é empregada ou levada para intensificar o uso dos poderes extra-sensoriais.
 Segurar um cristal dessa pedra, ou usar no pescoço uma água-marinha facetada, reduz o domínio da mente consciente sobre a mente sensitiva e deixa que os impulsos extra-sensoriais, sempre presentes, sejam ouvidos e penetrem em nossa consciência. Porque a água-marinha é uma pedra de limpeza e purificação, pode ser esfregada no corpo como parte da purificação que precede os atos mágicos. Também se pode colocar um cristal grande na banheira, durante imersões de limpeza.
 Uma leve tintura de limpeza é feita mergulhando-se uma água-marinha num copo com água fresca. Deixe-o fora de casa, durante a lua cheia, se possível por umas três horas. Recupere a pedra e beba o líquido para purificar-se e intensificar a percepção extra-sensorial.
 A água-marinha também é empregada como a ametista para acalmar e consolar quando há problemas emocionais. É uma pedra de paz, alegria e felicidade, principalmente em relacionamentos. Águas-marinhas são trocadas por parceiros para suavizar o curso de suas interações, e constitui um presente adequado, potentemente mágico, para o noivo dar à noiva no dia de suas núpcias.
 Ela também é empregada como amuleto protetor ao velejar ou voar sobre a água. Quando estiver fazendo as malas para uma viagem por água, seja um cruzeiro fluvial ou pelo Pacífico, ponha uma água-marinha na mala para defendê-lo das tempestades.
 Pescadores e marinheiros há muito utilizam esse amuleto especial contra os perigos. Também alivia dores de dente, cura males estomacais, da garganta e da mandíbula. Como talismã, é usada para garantir boa saúde, impedir o medo e reforçar a coragem escondida por ele, e também para ter uma mente alerta.

Nenhum comentário: