Bem Vindos ao Garota Wicca



Bem vindos ao Blog garota Wicca, aqui iremos abordar temas sobre a Antiga Religião e o Sagrado Feminino.
Sinta-se a vontade para compartilhar nosso conteúdo, esclarecer duvidas e nos enviar postagens!
Tire suas dúvidas, aprenda e compartilhe suas vivências!
Descubra nossos caminhos na bruxaria moderna, leia as aventuras da Grande Mãe através dos tempos, compartilhe nossas dicas e caminhe junto de Arádia!
Abençoados sejam os que buscam a Deusa com amor & humildade e Blessed Be!

A dança na bruxaria


A dança... como é bom dançar... ahhh! *suspiros*

Fazer magia não é só sentar, relaxar, meditar, recitarr um encantamento, passar símbolos,  lançar magia, direcionar energia, por fogo no caldeirão.... É dançar, sentir, vibrar junto dos Deuses em um só corpo!
Sem esta vibração, emoção... Não adianta nem chorar no ombro da Grande Mãe reclamando que não deu certo, que você não sentiu nada...
Lembre-se que você é o akasha que falta no altar! Você é a quinta essência e sua emoção e dança mágica conta.

☆ Vejemos algumas danças e sugestões de ornamentos:

★ A dança dos Deuses:

Dançar para as deidades (e junto com elas porque, duvido muito que a Grande Mãe e seu amado consorte ficam só olhando... com certeza eles imitam ou nos ensinam passos novos) é uma boa maneira de chamar os Deuses, entrar em sintonia com o divino e vibrar em um único ser.
A dança da Deusa - consiste em movimentos suaves com o corpo, movimentar nossas partes que simbolizam a fertilidade. Em alguns casos use e abuse de lenços verdes/azuis, leques ou ornamentos orientais que "aumentam o tamanho dos dedos" (desculpem-me mas não me lembro o nome, hehe)

A dança do Deus (cernunnos) - movimentos fortes como bater os pés, as mãos, pulos altos e pequenas corridinhas. Esse tipo de dança nos faz nos conectar com nossa criança interior e intuitivamente durante a dança do Deus sempre sorrimos e soltamos gargalhadas.
Use adereços que lembre um veado como chifres postiços, penas ou roupas marrons. Nos punhos e tornozelos pequenos guizos dourados ou um pandeiro dourado para bater durante a dança. Use espadas, lanças, chifrinhos...


★ A dança dos elementos:

Dança da Terra: assim como o elemento seja forte como uma montanha!
Bata fortemente os pés sobre o chão,  imagine um mini terremoto. Bata palmas e os pés de maneira sincronizada.

Dança do Fogo: a dança rápida e quente. Dance seduzindo, imagine que seu corpo é uma labareda e assim como este elemento, queime, arda, deixe-se contagiar pela energia vivaz e contagiante.

Dança do Ar: a dança leve e alegre. Como o ballet, seje tão leve como o ar, sinta a atmosfera que te rodeia, imagine asas em ti, voe, respire, vire, salte, sorria!

Dança da Água: a dança das emoções. Faça movimentos como o oceano, ondas, seja uma lagoa serena e acalme suas emoções. Sinta o elemento no seu sangue, flua emocione e deixe-se levar pela maré dos sentimentos ingênuos.


★ A dança dos animais totens:

Esse tipo de dança é bem pessoal, recomendo uma pesquisa sobre algum modelo de dança que se encaixe ai.
Ex: tenho mais de um animal de poder, porém trabalho mais com o espírito da aranha.
Utilizo panos, leques e guizos presos a cintura. Eu pulo, ataco e acalmo. Teço a teia imaginária e choro muito.

Pesquise sobre seu animal totem e tente imitar seus movimentos, ruja, cante, rosne, zurre, voe, nade... se emocione e vibre junto!

Nenhum comentário: