Bem Vindos ao Garota Wicca



Bem vindos ao Blog garota Wicca, aqui iremos abordar temas sobre a Antiga Religião e o Sagrado Feminino.
Sinta-se a vontade para compartilhar nosso conteúdo, esclarecer duvidas e nos enviar postagens!
Tire suas dúvidas, aprenda e compartilhe suas vivências!
Descubra nossos caminhos na bruxaria moderna, leia as aventuras da Grande Mãe através dos tempos, compartilhe nossas dicas e caminhe junto de Arádia!
Abençoados sejam os que buscam a Deusa com amor & humildade e Blessed Be!

Sim Mulher, cultue o Deus


Quem estuda wicca sabe muito bem que o Deus (Cernnunos, Pan.Não etc.) É uma deidade masculina, mas... exclusivamente masculina? Só homem cultua?

?
??
...
A resposta é obvia... não! Mas porque cultuar um Deus homem?


O Deus é todos os animais, por ser todos ele também é nosso pai. Antigamente o ser humano primitivo era selvagem e livre... nos dias de hoje só perdemos o selvagem. 
Todo mundo tem um lado "Cernnunos", Todo homem e toda mulher porque biológicamente falando somos animais, somos parte dele.
Parai Chiyuga, você é contra as bruxas dianicas?
Não, cada um cultua a deidade que quiser... 
pense comigo, se não fosse o Deus Sol seriamos plantas!
(eu queria ser uma aveleira haha)
você queria ser uma planta? Claro que não!
As mulheres podem cultuar o Deus sim, mas nada de puxar o sol...

comece com o altar, coloque simbolos, incensos, velas... tudo solar e/ou miniatura de animais.
com o tempo você vai se familiarizando com esta deidade.
O melhor lugar para encontra-lo é na mata (sugestão: acampe)

Ah Chiyuga, eu não tenho empatia com Cernnunos?!
Cultue o que achar melhor!
podemos sentir o Deus (energia) sempre... eu sou parte dele e ele habita em mim, em você, no seu gato ou cachorro. O Deus é importante pois sem ele, não existiriamos!

nota: falarei do Deus Qeer um outro dia!

Nenhum comentário: