Bem Vindos ao Garota Wicca



Bem vindos ao Blog garota Wicca, aqui iremos abordar temas sobre a Antiga Religião e o Sagrado Feminino.
Sinta-se a vontade para compartilhar nosso conteúdo, esclarecer duvidas e nos enviar postagens!
Tire suas dúvidas, aprenda e compartilhe suas vivências!
Descubra nossos caminhos na bruxaria moderna, leia as aventuras da Grande Mãe através dos tempos, compartilhe nossas dicas e caminhe junto de Arádia!
Abençoados sejam os que buscam a Deusa com amor & humildade e Blessed Be!

Sentido o Deus


Como havia dito na postagem sentindo a Deusa, uma das maiores dificuldades é sentir os deuses perto de nós e dentro de nós.
Não desista de buscar os deuses, persista! Como o assunto aqui é o Deus, lembre-se que ele não gosta de gente que desiste fácil.
Para o Deus, todos nós (seus filhos) somos fortes e capazes de arrebentar as correntes da baixa auto estima.

Para sentir o Deus você não precisa ser homem, não precisa ser adulta ou criança, não precisa morar na mata... ele atende a todos do mesmo jeito.
Primeiro, você precisa tirar aquela idéia um tanto cristã (sem preconceitos) de um Deus distante, passivo, assexuado e que atende apenas o que for do interesse do mesmo.
O Deus pagão é presente (um tanto quanto muito cuidadoso), ativo, sexual e que ama a todos com igualdade. Ele não é só o pai dos animais selvagens, ele também é dos animais domésticos (apesar da domesticação ser associada a Deusa) e de nós humanos que também é uma espécie animal.

Vale lembrar que para buscar o Deus deve-se buscar com amor e carinho... e não só por buscar e pronto! Uma vez ouvi meu amigo reclamando: "Ah eu não gosto desta aparência do Deus!" - Tá! Não é pra você gostar, é pra aceitar e pronto! (Sério, ele quase apanhou kkk). Se não gosta de Cernunnos, busque um Deus que enquadra a você!

A iconografia do Deus varia muito, como a da Deusa, ele pode ser um em um milhão. A mais conhecida é a versão celta, Cernunnos! (outrora Lugh ou Bel).
Como a Deusa, eu não imagino ele como "gente da gente" mas sim, como uma energia mutável, veja bem, ele pode ser o Sol, pode ser um animal te visitando todas as manhãs... varia muito mesmo.
A iconografia deixo a critério da pessoa.
O Deus é como a natureza, ele é o que é, nem bom e nem mal, não mima e nem pune com violência. Ele é dócil com quem retribui o seu amor e é a mão pesada (eu ia escrever nada amistoso e nem agradável, mas...) que protege os animais.
Com o passar do tempo sentir o Deus vai ser muito fácil, tão fácil que se você estiver aprontando e avistar um animal te olhando... vai se sentir mal e se desculpar *risos*

☆ Vamos ao exercício de busca: ☆

O calor do Sol já diz por si só, mas se você busca algo mais diferenciado vá ao seu jardim, em um dia de domingo pela manhã (antes do meio dia pra não sofrer com o excesso de calor).
Tenha em mente que a Deusa está "descansando" um pouco para nos proteger a noite e ouvir as orações das bruxas. É de dia que o Deus aparece para nos observar (a noite também pois as estrelas são seus domínios, porém, com menas intensidade).
Sente e relaxe, sinta o calor do Sol, feche os olhos e abra o coração.
Como você o imagina?
Ele é o Cernunnos? Com chifres e tudo mais?
É Lugh? Trazendo consigo suas ferramentas de trabalho?
É Bel? Uma grande labareda que chega a ser impossível olhar diretamente?
Ou é um animal? Que simplesmente vem te cumprimentar?
Se ele for meio humano, como ele é? Tente visualizar com precisão...
É provável que você sinta algo... ao terminar agradeça e não esqueça de anotar no seu BOS!


Nenhum comentário: