Bem Vindos ao Garota Wicca



Bem vindos ao Blog garota Wicca, aqui iremos abordar temas sobre a Antiga Religião e o Sagrado Feminino.
Sinta-se a vontade para compartilhar nosso conteúdo, esclarecer duvidas e nos enviar postagens!
Tire suas dúvidas, aprenda e compartilhe suas vivências!
Descubra nossos caminhos na bruxaria moderna, leia as aventuras da Grande Mãe através dos tempos, compartilhe nossas dicas e caminhe junto de Arádia!
Abençoados sejam os que buscam a Deusa com amor & humildade e Blessed Be!

O Cajado


O cajado (ou bastão) é idem a varinha, só que maior.
As bruxas ancestrais usavam como instrumento mágico e como bastão para ajudar nas caminhadas.
Nos dias de hoje, é raro um bruxo usar o cajado... mas se desejar um busque:

☆ buscar uma boa madeira cujo tamanho deve ser a medida até os ombros.
☆ confeccione com madeira de salgueiro, loureiro ou carvalho
☆ decore para que ambas as energias se equilibrem (faça do seu jeito)
☆ consagre-o!

★★ mas como usar? ★★

Use do mesmo jeito que você usa a varinha, espada... traçando o círculo mágico!

"Esse é o antigo nome escocês dado para qualquer coisa que a bruxa usava para voar. Ao contrário da crença popular, o instrumento dos voos lendários das bruxas pelos ares não era de forma alguma um cabo de vassoura. As primeiras explicações geralmente se referem à uma varinha ramificada, ou simplismente um pedaço de pau, e é dado a bruxa quando ela é iniciada, junto com um recipiente com um óleo, o produto de unção das bruxas. Um dos primeiros escritores sobre bruxaria cujo livro foi impresso, foi Ulrich Molitor, um professor da universidade de Constance. Se o livro, De Lamiis (Sobre as Bruxas), foi publicado em 1489, e traz seis xilogravuras muito curiosas e de certa cativantes. Uma delas é a antiga figura conhecida de um livro impresso de bruxas voando. Ela mostra três, usando máscaras de animais fantásticos, e dividindo um mesmo apoio ramificado, no qual elas estão pairando sobre o campo.
A incidência desse apoio ramificado como um bastão ou vara de bune é interessante, receberam o titulo de Trívia, "das três formas", e suas estátuas ficavam em lugares onde três estradas se encontravam. O apoio ramificado poderiam muito bem simbolizar isso, e assim ser usado no ritual das bruxas, principalmente aquelas que nasciam em lugares selvagens e desolados. A tasneira amarela é uma dessas plantas; e existe um ditado em Isle of Man, "É errante a bruxa que nunca voou em uma tasneira".

Trecho da Enciclopédia da Bruxaria - Doreen Valiente ☆

Nenhum comentário: